Aviso que a @negraecrespa não existe mais. é isso.

Acontece que resolvi usar meu nome real para seguir meu conteúdo online e sim, tô com medinho, mas ao mesmo tempo feliz. Agora sou @dudabuchmann e acredito que seja um amadurecimento e que eu já estava me encaminhando pra ele há algum tempo, mas o receio me fez deixar essa mudança guardada na gaveta.

A poucos dias completei seis anos criando conteúdo para as redes sociais e essa virada de ano vem com um gosto de recomeço, eu estou muito feliz, ansiosa e animada com essa nova fase do meu trabalho.

Em 2014 eu inicie a conta do instagram (que inicialmente era @negrasecrespas), lá eu colocava imagem de várias meninas e mulheres com cabelos cacheados e crespos, alguns meses depois, eu me coloquei a frente e então alterei para @negraecrespa, na primeira pessoa. Minha ideia com esse nome era um resumo do meu conteúdo, falar de mulheres negras e seus cabelos, pois foi a partir deles que reconstruí minha autoestima e acredito que muitas estavam com o sentimento semelhante ao meu na época. Sabendo que a mulher negra e com cabelos crespos era (e infelizmente segue sendo) a mais preterida pela sociedade, o nome se tornou quase como uma homenagem, porque eu sei que meu cabelo tinha predomínio cacheado. E com receio de que ainda hoje as pessoas fora do meu ciclo entendam que o conteúdo principal seja o cabelo crespo, essa alteração vem a calhar, pois sabe-se que os cuidados com cabelo cacheado e crespo podem ser bem diferentes, além disso não quero tirar o protagonismo do tema de maneira alguma. Enfim, eu cresci como mulher negra nesse período e o @negraecrespa me ajudou demais com isso, tanto com minhas pesquisas para criar o conteúdo quanto com quem me acompanhava, nossa relação sempre foi maravilhosa e eu só tenho a agradecer. O Negra e Crespa me levou pra lugares que eu nunca imaginei, me colocou em contato com pessoas e marcas que nem em sonho tinha. Meu objetivo sempre foi atingir o espaço de autoestima de cada pessoa e por isso esse trabalho é tão prazeroso.

O @negraecrespa cresceu e seus conteúdos se ampliaram, eu fui mostrando cada vez mais de mim e agora estamos aqui, nessa alteração de nome de usuário, mas que é realmente apenas uma alteração de nome, o conteúdo seguirá sendo focado em autoestima, beleza, comportamento, moda e o que mais rodear o universo da mulher negra. Aliás, só quero que isso esteja mais e mais presente e que o espaço Duda Buchmann siga sendo de acolhimento assim como o Negra e Crespa sempre foi. 

Obrigada por estarem aqui, é importante demais pra mim! ♥

Bem vindos a nova fase.