ALERTA PUBLICIDADE: Chega de campanhas racistas!

Oi, lindezas!

Eu sou apaixonada por publicidade e marketing, acho que contar uma história para atrair um produto para sua vida é algo mágico.

E acredito que a cultura da propaganda está mudando e abrindo cada vez mais portas para a diversidade. Em contra partida, algumas empresas parecem que estão fazendo o caminho contrário, não são cuidadosas e têm equipes fracas de criatividade (só posso acreditar que seja isso).

Essa semana, a grande H&M, foi acusada de racismo. E realmente foi. Ao publicar uma foto de um garoto negro com o moletom estampando as palavras: “O macaco mais legal da selva”, enquanto havia outro menino branco com os dizeres: “Especialista em sobrevivência na selva”. Notou a diferença, né?

Não consigo acreditar que a equipe seja fraca, desatenta, só posso pensar que o marketing é racista mesmo.

Não há mais espaço para monstruosidades como essa.

Felizmente, as fotos já foram retiradas do site da marca e o garoto propaganda The Weeeknd já quebrou seu contrato. A imagem principal desse post é uma imagem postada por seu pai nas redes sociais!

 

Eu sei que alguns irão achar que é bobagem, “mimimi” ou qualquer coisa do gênero, mas já praticou empatia hoje? Já se colocou no lugar do menino?

 

Por mais amor na publicidade e na vida ❤

 

Grande beijo,

Duda Buchmann

 

P.S.: Decidi não publicar a foto original por uma questão de escolha mesmo, para passar a imagem de rei e não de macaco.

2 comentários em “ALERTA PUBLICIDADE: Chega de campanhas racistas!

Deixe um comentário